A grande mobilização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), para proteção dos direitos de crianças e adolescentes no carnaval pretende contar em 2012 com a ajuda de toda a sociedade para o enfrentamento do problema. Com o Slogan Liga da proteção – Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime. Denuncie, a campanha estará presente em 19 capitais brasileiras.
A ministra da SDH, Maria do Rosário, participará dos lançamentos da campanha em Salvador (BA), na quinta-feira e em Recife (PE), na sexta-feira. Os governadores dos estados da Bahia e de Pernambuco participam das atividades de lançamento da campanha.
O objetivo da mobilização, segundo a ministra Maria do Rosário, é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes. “Carnaval é festa, é alegria, diversão, mas é também proteção. Queremos que toda a população esteja atenta ao que acontece com nossas crianças e adolescentes e denuncie qualquer violação, seja através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar da sua cidade”, disse.
Maria do Rosário explicou ainda que a campanha liderada pelo Governo Federal pretende formar uma grande rede de atenção e cuidado. “Queremos que todas as pessoas que se preocupam com os nossos meninos e meninas estejam na Liga da Proteção. Quanto maior for essa Liga, mais crianças estarão protegidas nesse carnaval”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário