Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Direito das Crianças e Adolescentes no Brasil.

"Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade".(Herbert de Souza - Betinho)

Você acha que seus Direitos são respeitados?
Você conhece o estatuto da criança e do adolescente?

Participe desta reflexão, deixe seu comentário.

Link da imagem:

13 comentários:

  1. Os meus direitos como adolescente esta sendo respeitado, pois sou um protagonista e busco para que eles sejam cumpridos. Conheço quais os meus direitos e acho que poucas pessoas conhece. É preciso que o Estado e a sociedade preserve e cuide daqueles que será o futuro do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Penso que não posso reclamar das coisas, pois sempre tive tudo. Meus pais sempre batalharam muito para conseguir dar do bom e do melhor para mim e para os meus irmãos. Mas quando paro para pensar no restante da população, nas milhares de pessoas que estão por aí sem ter o que comer, vestir, beber e ainda para a sua infelicidade e de sua família não tem um bom aprendizado para conseguir ter um futuro digno, posso ver que nossos direitos não são respeitados, pois todos nós merecemos ter uma boa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  3. A especialização, quando se trata dos direitos comuns se torna algo muito relativo, pois não podemos considerar o meu direito individual tendo em vista os inúmeros fatos que ocorrem todos os dias na sociedade, crianças e adolescentes tem seus direitos desrespeitados quando não temos um governo preocupado com a educação ,com o desemprego ,com a saúde enfim com os direitos básicos.Embora sentir-me uma pessoa privilegiada por simplesmente ter o que deveria ser "direitos básicos" para todos, e só tenho por conta de meus pais fazerem o possível para dar-me, há milhares de pessoas que não têm essa oportunidade e apesar de pensarem que isso não mudará nada, lhes digo que não, pois uma sociedade que respeita os direitos de suas crianças e adolescentes, será reciprocamente uma sociedade respeitada.O jovem que se sente acolhido por uma sociedade sentirá prazer em fazer parte dela, o jovem que não se sente acolhido por uma sociedade terá prazer em destruí-la.

    ResponderExcluir
  4. Os meus direitos como adolescente esta sendo respeitado, pois sou um protagonista e busco para que eles sejam cumpridos.Mas quando paro para pensar no restante da população, nas milhares de pessoas que estão por aí sem ter o que comer, vestir, beber e ainda para a sua infelicidade e de sua família não tem um bom aprendizado para conseguir ter um futuro digno, posso ver que nossos direitos não são respeitados, pois todos nós merecemos ter uma boa qualidade de vida.O jovem que se sente acolhido por uma sociedade sentirá prazer em fazer parte dela, o jovem que não se sente acolhido por uma sociedade terá prazer em destruí-la. ........... Luan....!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nem todos os direitos das crianças é totalmente respeitado
    muitas pessoas passam fome, não tem o que vestir e etc,acho que todas as crianças deveriam ter os mesmos direitos mas para isso muita coisa tem que mudar'

    ResponderExcluir
  6. todos devemos saber dos nossos direitos e deveres, abusar de crianças ou adolescentes é crime bom saber disso, pois existe tanto caso de abuso sexual e essas leis vieram com o intuito de acabar a violencia contra crianças e adolescente e com isso trazer qualidade de vida que toda criança e adolescente merece, educação de boa qualidade,e assim viverem como pessoas dignas.

    ResponderExcluir
  7. Meus direitos como adolescente esta sendo respeitado sim,
    mas para que eles sejam respeitados eu tenho que fazer por onde..assim o jovem será bem acolhido pela sociedade.

    ResponderExcluir
  8. todos nós temos o dever de saber sobre nossos direitos seja ele qual for,principalmente o direito da criança e do adolescente.essa lei veio para acabar com os casos de abuso sexual contras nós crianças e adolescente.Existe milhares de crianças que sofrem esse terror chamado abuso sexual.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que todos nós devemos possuir direitos iguais,devemos possuir:lazer,comida todos dias,bons pais,uma casa para morar.Mas nâo e isso que nós vemos hoje em dia.Vemos muita desigualdade entre classes socias,talvez o dinheiro avaliado no pré-sal propocionaria quanta felicidade para as pessoas pobres.
    ass:glauco rodrigues calmon da silva.

    ResponderExcluir
  10. Os meus direitos estão sendo reispeitados,pois contribuo para isto cumprindo os meus deveres,mas os de certas crianças estão sendo desrespeitados e tirados por pessoas que não se importam com os deles nem com os dos outros.

    ResponderExcluir
  11. TODA CRIANÇA TEM DIREITOS SUA LIBERDADE È UM DIREITO UNICO E TEM QUE SER COMPRIDO. REBECA KELLY 2º ano seg. do trabalho

    ResponderExcluir
  12. Todos tem direitos a seus direitos crianças e adolescente
    mais nen sempre são cumpridos pela sociedade, o dideito e algo de importante para as pessoas em garal.

    ResponderExcluir
  13. Embora haja o estatudo da criança e do adolescente (ECA), muitas leis ainda nãos são cumpridas. Em pleno século XXI existem muitas crianças nas ruas sem tem o que comer, sem estudo, algumas ainda trabalham como escravas para comprar um simples lanche ou talvez nem isso, esses problemas acabam deichando-as revoltadas, lavando-as para a vida do crime. As autoridades só fazem contruções e reformas, sei que é preciso, mas não tão essencial como a educação. Essa realidade esta presente em nosso dia-a-dia, basta andar nas ruas, assistir TV ou usar qualquer outro meio de comunicação. É infelizmente isto é real.
    Eu tenho meus direitos respeitados, pelo menos até agora... Mas em termo geral, nem todos tem os direitos respeitados.

    Valéria Lima- Segurança do Trabalho II

    ResponderExcluir