Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TPV- projeto costurando o conhecimento

Durante a ano de 2011 a Turma de enfermagem 1º ano trabalhou com o
projeto Costurando o conhecimento o qual associava o envolvimento das habilidades manuais, que são desenvolvidas nas aulas técnicas do curso de Enfermagem da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima, com as práticas cotidianas dos técnicos de enfermagem que presenciam e convivem com diversas situações, respeitando o plano curricular adquirindo, então, conhecimento, técnica, habilidade, capacidade, atenção e paciência para que possam gerar bons resultados na sua área profissional.


Gostaríamos de avaliar o desenvolvimento do nosso trabalho que foi desenvolvido nas aulas de TPV, sua opinião é de grande importância para este projeto. Para isso ,destacamos três pontos que você deve contemplar na sua avaliação.



Pontos Positivos
Pontos Negativos

Sugestões para a continuídade do projeto.

11 comentários:

  1. Esse projeto foi muitoo bem conduzido, conseguimos alcançar os nossos objetivos, e realizamos a tarefaa com sucesso, nós alunos de enfermagem 1º ano,nos surpriendemos com o resultado. Agradencendo desde já a nossa direitora de turma Edna Oliveira, que nos proporcionou esse projeto.

    Letícia Nogueira

    ResponderExcluir
  2. O projeto Costurando o Conhecimento, além de nos fazer praticar tecnicas para nosso curso, também era e espero que continue sendo uma atividade relachante para nós alunos.Teve como pontos positivos o aprendizado dos alunos, no fato de manusearmos os instrumentos como a agulha. os pontos negativos se deram principalmente pela falta de equipamentos como:( agulhas, linhas, tecidos), enfim. Proponho que seja feito um quite pelos alunos e deixado na escola, para evitar os problemas citados a cima.

    Bjs, Brena Juliana de Enfermagem I.

    ResponderExcluir
  3. O projeto Costurando o Conhecimento é um projeto que auxilia e muito no curso de enfermagem, pois ajuda aos alunos do curso a manusear e ter habilidade com os instrumentos básicos do curso que é a agulha, a habilidade de manusear objetos com a mão esquerda.Levando assim o aluno em técnico de enfermagem ao uma melhor experiência. Como leva em conta a grade curricular do curso, proporciona uma melhor absorção do conteúdo estudado.Priorizando a paciência que é essencial em um técnico de enfermagem.
    Na conclusão do projeto, e uma melhor participação da escola, como, seminários, palestras no meio estudantil.

    Ariane Lima Marques.
    Enfermagem.

    ResponderExcluir
  4. O projeto costurando o conhecimento é bem interessante por que nos proporciona experimentar algo novo dentro da escola...
    No curso de enfermagem,é necessário que aprendamos a lhe dar com esse tipo de dinâmica, pois iremos vivenciar situações que será preciso que ponhamos em pratica tudo o que aprendemos. Como costurar uma pessoa ferida. Enfim.. É bom adquirir este tipo de conhecimento no começo do curso,isso nos propõe melhor desempenho futuro.



    Airton brendon Nº 01
    Eveliny Monteiro Nº 14

    ResponderExcluir
  5. EU PARTICIPEI DO PROJETO E GOSTEI MUITO,OS PONTOS POSITIVOS FORAM QUE OS ALUNOS QUE ESTAVAM PARTICIPANDO GOSTARAM DO PROJETO,ALGUNS TINHAM DESENVOLTURA MELHOR COM A AGULHA E OS QUE NÃO TINHAM A PROFESSORA EDNA AJUDAVA COMO PODIA.OS PONTOS NEGATIVOS FORAM ALGUNS ALUNOS QUE SEMPRE ESQUECIAM O MATERIAL NECESSÁRIO PARA A CONFECÇÃO DAS BONECAS DE PANO. A SUGESTÃO QUE TENHO SÃO QUE O PROJETO CONTINUE E SEJA CONCLUÍDO.


    ANA KAROLINA
    ENFERMAGEM 1.

    ResponderExcluir
  6. PONTOS POSITIVOS:Com este trabalho desenvolvemos uma habilidade maior com a linha e agulha, para no futuro uma possível cirurgia, como propõe nosso curso.Através deste mini curso participamos de uma aula técnica mais divertida e descontraida.Por meio do mesmo construimos uma amizade de aluno e aluno e aluno e professor, o que é essencial.
    PONTOS NEGATIVOS: Este mini curso de costura poderia ser prolongado um pouco mais, pois nos ajuda muito com a matéria técnica.
    SUGESTÃO: Sugiro que não confeccionamos só bonecas, mas como também outras coisas.

    GABRIELA PEREIRA, ENFERMAGAM I

    ResponderExcluir
  7. pontos positivos:nos ajuda a ter uma habilidade no uso de agulhas,que futuramente nos ajudará profissionalmente na área de enfermagem.
    pontos negativos:acho que deveriamos aprofunda-se mais na técnica e levar o projeto mais adiante.
    sugestão:confeccionar outros objetos além de bonecas.

    Ivana Aquino. I enfermagem

    ResponderExcluir
  8. PONTOS POSITIVOS:o projeto costurando conhecimento,além de nos propocionar conhecimentos,nos ajudou bastante para o nosso curso,pois algumas passoas não tinha abilidade com a agulha,e hoje temos.
    PONTOS NEGATIVOS:eu vir muitos pontos negativos,só que o tempo foi muito curto.
    SUGESTÕES PARA A CONTINUAÇÃO DO PROJETO:queria muito que esse projeto continuasse proximo ano.
    GABRIELA SILVA,ENFERMAGEM I

    ResponderExcluir
  9. Achamos que o projeto foi muito importante para os alunos que nos proporcionou momentos de relachamento e sabedoria esperamos que outras turmas tenham projetos como esses.
    Adriana e Aurenice enfermagem 1

    ResponderExcluir
  10. eu gostei de participar do projeto Costurando Conhecimento, e pude apender a manusear um dos elementos fundamentais da área de enfermagem que a agulha, e com isso pude me aperfeiçoar no curso técnico .Gostaria que esse projeto não finalize por aqui e que possa seguir a diante para traga mais recurços para todos nos.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei de participar do projeto Costurando Conhecimento, e pude apender a manusear um dos elementos fundamentais da área de enfermagem que a agulha, e com isso pude me aperfeiçoar no curso técnico .Gostaria que esse projeto não finalize por aqui e que possa seguir a diante para traga mais recursos para todos nos.
    Anderson Washington enfermagem 1ºano.

    ResponderExcluir