Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Polução Noturna

Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.
Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM (Rapid Eye Movement, ou movimento rápido dos olhos). Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto à uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.

Elas são normais, saudáveis e não causa nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente  mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da frequência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.


O fenômeno parece ser uma maneira do organismo "se livrar" do excesso de sêmen acumulado já que é menos frequente em quem ejacula regularmente por masturbação ou relação sexual.


Não se conhece uma maneira eficiente de evitar os sonhos eróticos e nem se deveria tentar fazê-lo já que se trata de um aspecto normal da sexualidade.
Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org


                 E ai, você já passou por esta SITUAÇÃO???



Nenhum comentário:

Postar um comentário